Sobre
Nos mais recentes estudos sobre Trabalho Remoto a nível mundial, esta mudança leva a uma maior motivação, a mais criatividade, a mais satisfação dos colaboradores. Como consequência, os resultados são maior produtividade e sustentabilidade, mais entrega, mais comprometimento e mais valorização. As áreas rurais que são extensas no nosso Portugal, podem ser repopuladas através do trabalho remoto e até mesmo aumentar a empregabilidade dos profissionais destas zonas, evitando assim a centralização única nas grandes cidades, dando-lhes assim a oportunidade de respirar. Mais. É o que o trabalho remoto traz.
E assim, olhando para o panorama português empresarial e laboral, pretende-se criar as condições ideais e fomentar as bases de conhecimento necessárias para que com rapidez e eficácia comecemos a implementar extensivamente o Trabalho Remoto. Sem preconceitos, sem ideias pré-concebidas, sem incertezas.
Organizadores

Henrique Paranhos
Nos últimos 9 anos, desenvolveu campanhas e estratégias para algumas das maiores marcas do mercado: Redbull, Burger King, Leaseplan, Carnext, Paul Hartmann, Opel, Tranquilidade e Adidas.
Orgulhoso fundador da WEbrand Agency, agência totalmente remota, desenvolveu e lançou vários produtos no mercado, é formador de marketing digital em várias escolas nacionais, tem um negócio de petsitting e é o co-fundador do movimento #RemoteShift em Portugal. E promete não ficar por aqui.

Joana Sá

Gonçalo Hall
Depois de um ano no sudeste asiático em países como Bali, Vietnam e Tailândia, o Gonçalo acabou de aterrar em Portugal para a organização do Remote Shift. O seu objetivo é ajudar a promover, implementar e desenvolver o trabalho remoto entre empresas e profissionais portugueses.